terça-feira, 31 de julho de 2012

Guitarra Giannini Sonic II 1978

     Devido a falta de tempo e um pouco de sorte, acabei deixando o projeto da reforma da Sonic II meio que de lado, procurei os captadores sextavados em tudo que era loja e até com alguns outros colecionadores mas nada achei.
     Mas indo atrás desses caps, acabei entrando numa loja aqui em Curitiba e achando a mesma guitarra e ainda por cima com o case original. Porém ela é mais nova que a outra, pois dentro dela consta o ano de fabricação, escrito com caneta de ponta porosa na cor verde, postarei fotos detalhadas em breve.
    Acabei fazendo uma epécie de rolo com a vermelha que estava reformando. Vendi para um outro colecionador e fui direto pegar a laranja que no fim das contas desembolsei R$200,00.
     A grande diferença é que esta aqui tem os captadores mais novos e são "normais" do tamanho de uma strato e são de cerâmica.

Corpo: parte da frente
Corpo: parte de trás
Headstock
Detalhe da ponte com o escudo e knobs
Case original da guitarra

10 comentários:

  1. Linda guitarra, tambem tenho uma e gostaria de mais informações sobre ela, segundo informações é do final dos anos 60. Qualquer duvida ou informação sou o Sérgio Climaco de Curitiba, e até agora só consegui contar 5 guitarras no Brasil, 3 vermelhas, sendo esta e a do Fontanezi, 1 tambem vermelha aqui em Curitiba, uma verde que está no face, uma cor madeira no rio e a minha que é ocre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, adiciona mais uma vermelha a esta lista! Está comigo, em Campinas!

      Excluir
    2. Olá André tem mais informações sobre a guitarra

      Excluir
  2. Pode adicionar mais uma vermelha. Araranguá SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tem mais informações sobre a guitarra sou de Curitiba

      Excluir
    2. Ok Como é teu nome tem fotos da guitarra

      Excluir
  3. Olá...Sou de Presidente Getúlio S.C. e tenho uma vermelha toda original, nada foi mechido nela até hoje, só os potenciômetros preciso trocar, não estão mais em bom estado.Se quiserem fotos posso disponibilizar.

    ResponderExcluir
  4. Olá, acabrunhe achar no porão de casa uma branca, não tenho informação da procedência, mas aparenta ser tudo original, vou dar um trato nela

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir