domingo, 11 de março de 2012

Planejamento da reforma Giannini Sonic II



     Ok, esse será o novo projeto de reforma de uma Giannini Sonic II, década de 60.
      Para que vocês possam ajudar com opiniões, sugestões ou reclamações!!! 
     Estou atrás da maioria das peças, outras vou mandar fazer e outras eu mesmo farei, mas preciso de medidas. O escudo é mais importante, então se alguém tiver como enviar um molde ou algo semelhante eu agradeço. Conto com a ajuda da galera...
       Muito bem, depois de ter conseguido a planta do escudo e o braço, agora é partir para a ponte o neck plate e os caps, agora fotos de antes e depois de como ficou o corpo da guita.

O dono anterior "arrancou" umas partes para colocar três humbucker, depois voltou atrás e enxertou qualquer madeira no meio, o que ficou diferente na finalização, mas o resultado ficou legal.






Corpo já pintado com a cor Alpine 2 (cor original), com furos para os originais single coil e um neck plate nos knobs somente para efeito de visualização.

 Aqui uma simulação de como ficará o escudo. Não está na mesma medida porque a foto do corpo ficou um pouco de lado e a foto do escudo foi cortada no photoshop.

Braço original com tarraxas originais. Nota-se uma diferença para a foto do catálogo, pois este braço aqui do blog em questão é um pouco mais novo, já do final da década de 60.
 

Foto retirada do catálogo 1960 do site Giannini

8 comentários:

  1. eu tbm tenho uma dessa sendo que estou sem 1 dos captadores estou querendo adaptar eu posso colocar qual ?

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho outra, só que de outra época. É uma laranja e é mais nova, por volta de 78', está muito "nova" e possuí captadores cerâmicos originais estilo strato. Você pode mandar fazer um escudo de acrílico que custa relativamente barato e é cortado a laser e colocar caps novos tex mex by Fender por exemplo, fica muito bom também! Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, tenho uma guitarra Giannini Sonic GG01- T NB, corpo em Marupá, braço em Marfim. Ela não está funcionando. Por quanto pode ser vendida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estas guitarras são de construções simples, não possuem tensor no braço, tarraxas quase sempre desafinam com facilidade e captadores com bastante chiado e pouco ganho, apesar de serem semelhantes aos P90 da Gibson pouco se parecem no senrido do som que propagam.
      Caso tenha interesse, podemos fazer negócio...

      Excluir
    2. Olá!
      Estas guitarras são de construções simples, não possuem tensor no braço, tarraxas quase sempre desafinam com facilidade e captadores com bastante chiado e pouco ganho, apesar de serem semelhantes aos P90 da Gibson pouco se parecem no senrido do som que propagam.
      Caso tenha interesse, podemos fazer negócio...

      Excluir
  4. Gostaria de adquirir uma Gemini original final anos 60. Sabe de alguma?

    ResponderExcluir
  5. Olá André tudo bem ainda tem a Giannini Sonic 2

    ResponderExcluir
  6. Tenho um baixo sonic 2 está no mercado livre por mais dois dias depois nao vendo mais.

    ResponderExcluir