terça-feira, 1 de março de 2011

Violão Giannini 1900 – 1971-72

Este texto foi retirado da net e traduzido



   ...Adquirido nas premissas da propriedade de Presley durante a primeira semana de 1979 de junho, o violão esteve desde então na posse exclusiva do executivo de indústria de rádio que recebeu isto do tio de Elvis, Vester Presley, dentro dos portões a Graceland.
  Uma pesquisa de Susequent determinou que o violão é um Giannini, fabricado na América do Sul, aproximadamente 1971 ou 1972.

   Feito de pau-rosa brasileiro, o violão era na ocasião bastante barato, mas este modelo incomum é reconhecido hoje pelo seu som morno, ressonante. 

   De acordo com a conta de Vester Presley em junho de 1979, Elvis teve alguns destes no quarto de entretenimento dele para sessões de improvisos com os amigos dele...

    Texto e fotos da net

7 comentários:

  1. Este é um Giannini Estudo( lançado no final dos anos 60)Tive um destes, que ganhei de minha falecida mãe, só que era da cor daquele 1960 que vcs pagaram R$20,00
    http://www.giannini.com.br/novo/catalogos-antigos_detalhe.asp?id=519

    ResponderExcluir
  2. Tenho um violao desse atualmente, inteiro, nunca foi ao luthier ! Era de meu pai, depois do meu irmão e hoje em dia meu !

    ResponderExcluir
  3. estou a procura de informações sobre um violão de 1975 todo em madeira clara que tinha a Inscrição "Dominique" no tampo. Eu tinha um que era do meu pai e era a única coisa que eu tinha depois que ele faleceu. na minha juventude o violão sofreu um acidente e não pude recuperar. hoje procuro outro da mesma série e modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse violão Dominique. O meu é 1972 e estou pensando em vender. raimundoportela@gmail.com. O Som dele é muito particular. É para quem entende.

      Excluir
    2. Também tenho um, e também é herança do meu finado Pai. O ano que está na etiqueta é 1972. Mas não encontrei nos catálogos da Giannini.

      Excluir
  4. Bom dia. Eu tenho um Giannini Estudo 1900, e queria saber em que ano ele foi fabricado. Ele tem uma etiqueta com esse dizeres. CLIMATIZADO WOOD 09/7 GWNE19CW.Aguardo resposta. Grato.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe me falar sobre o violão giannini dominique ?

    ResponderExcluir