domingo, 20 de fevereiro de 2011

Violão Giannini AWNC4 - Fabricado pelo Sr. Sugiyama

Trecho retirado de uma conversa no fórum Cifraclub

...não passaram por nenhum restauro ainda?
...Achei um crime, terem cortado um deles pra colocar uma Captação TRON, que tem pouca ou nenhuma qualidade
Também acho uma "judiação" aquele tron...
Adquiri recentemente. Antes, porém, tive a oportunidade de tocar em pelo menos três Sugiyamas: um ESJ-66, um EX-66 e num GT-65 (todos cedro). O fato é que sinto neles as mesmas características relativas à sustentação e profundidade do som. Estes de pinho brilham mais. Os de cedro são mais suaves e cintilantes. Ao perguntar sobre o AWNC 4, o Sugiyama me disse que eram de sua autoria, embora feitos em uma fábrica.


Estes exemplares (1978- n 4) e 1979 (n 10) estão em perfeito estado. Pertenciam a um colecionador. Quando os adquiri, um deles estava no case, e o outro, ainda no plástico e na caixa de papelão.
O violão com captação (1978) tem som mais contido, mas a madeira parece ser superior, e o som tem mais nitidez e brilho. E o 1979, mais projeção e profundidade. Ambos, no entanto, são bem equilibrados. Mas ainda terei que dar uma amaciada... principalmente no 78. O outro está aberto...







30 comentários:

  1. Eu tenho um violão igual a esse um giannini awnc4 serie 182 mas ele tem codas de aço

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de comprar um violão igual à esse. Se souber de algum favor mandar e-mail para homerodutra@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Se alguém estiver a procura deste violão tenho um a venda , bem novo ,
    Giannini Série Clássica
    Giannini 1900
    Modelo AWNC4
    Série 08/3
    Pode entrar em contato pelo email mattiusso@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ola alguem sabe se o awnc 3 dessa época também eram feitos com as mesmas qualidades pelo mesmo renomado luthier citado?

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito interesse nesse violão, se alguém tive um exemplar pra vender, favor entrar em contato augustokozu@gmail.com. Abçs

    ResponderExcluir
  6. Herdei um AWNM 4 Série 4/1 que foi da minha mãe. É um bom violão para iniciantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um violão intermediário mas de boa qualidade, tampo de pinho sueco e laterais, fundo e escala de pau ferro. Sabe informar o ano de fabricação? Está vendendo? Se sim pensa em quanto? Robson- robclgsil@gmail.com

      Excluir
  7. Tenho um Awn c4 série 6/5. Acho que o ano é 1985, não tenho certeza. As tarrachas são banhadas a ouro, em madrepérola. Se quiserem comprar chsiwek@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está pedindo quanto pelo violão? Tem como enviar fotos e vídeo do violão? Gostaria de ver melhor. É de que cidade? Obrigado.

      Excluir
  8. quem tiver um desses ai pra vender eu compro

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Estou com um Trovador AWS4, alguém pode me dizer qual madeira compõe o instrumento? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Não queria fazer papel de crítico feroz, mas tenho um AWNC4 comprado em 1980. Ele tem a escala com uma leve curvatura. Sinceramente não é um violão de qualidade superior. Inclusive após três décadas de uso a escala começou a apresentar regiões pequenas com afundamento da madeira. Um traste também soltou, tudo bem coisas do uso. Mas a sonoridade dele nunca foi algo especial. Não vou fazer uma análise técnica mas toquei violão por quatro décadas e conheço o som. Eu daria nota 6 para o som dele. É claramente um violão da fase de estudos e testes do Sugiyama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em 1979 o Sugiyama já fazia violões em sua própria luthieria e já era um violão com um preço altíssimo. pq um desses seria de qualidade inferior?

      Excluir
  11. Eu tenho um modelo Gianini feito pelo Suguiama se alguem tiver interesse mande um email opara min.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá, alguém sabe confirmar se o AWMN2 série Luthier de 1974 foi fabricado pelo Sr. Sugiyama quando ele ainda trabalhava na Giannini? Abs, Nestor.

    ResponderExcluir
  15. Tenho um violão awnc3, embora antigo, super novo, pouquíssimo usado, alguém tem idéia de valor?

    ResponderExcluir
  16. Estou com um exemplar awnc 4 1979

    Interessados entrar em contato no 11 940085151

    ResponderExcluir