quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Violão Giannini 1960

        Este violão foi comprado de um tiozinho que passava em frente da minha casa e vendia bugigangas, perguntei se ele fazia rolo no violão e ofereci R$20,00. Pra minha sorte ou azar, sei lá, ele aceitou e saiu todo faceiro com grana no bolso e eu com um sorriso na orelha por ter comprado este violão da década de 60.
        Agora vou descobrir que modelo ele é e reformá-lo...

        André Ciccarino



 
Foto interior do tróculo.


Dentro do violão, achei uma figurinha do chicle Ping Pong dos anos 90.
O antigo dono teve a "genial idéia" de passar verniz com um pincel em todo o violão,
passando inclusive por cima das cordas... 
Durante o lixamento.
Tampo já lixado e sem cavalete.

Detalhe do tampo, algum morador indigesto passou por alí e deixou suas marcas na madeira.


5 comentários:

  1. Olá André, um violão apareceu para mim, é do pai de uma amiga e pediu para reformá-lo, ainda não comecei os trabalhos, queria fazer um levantamento inicial, você já descobriu a data precisa, modelo e quais madeiras foram utilizadas nele?

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim descobri qual o modelo deste violão. Está neste link do meu blog:

      http://gianniniguitars.blogspot.com.br/search?updated-min=2011-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2012-01-01T00:00:00-08:00&max-results=19

      Excluir
  2. Olá, cai ao acaso neste blog que vejo com muita admiração, pois um fabricante de respeito, pela suas origens e persistencia no Mercado, como a Giannini, merece um espaço como este. Pergunto se o blog ainda está ativo?

    ResponderExcluir
  3. Adquiri um tranquilo 3. um violão muito parecido com esse. estou em dúvido se faço algum tipo de reparo ou deixo assim mesmo. as cordas estão um pouco altas

    ResponderExcluir