sábado, 19 de fevereiro de 2011

Guitarra Giannini Apollo AEA6 déc 60 Customizada

             "Adquirida em março de 2007. Havia sido repintada e estava com um braço de violão adaptado... estava jogada em um canto numa loja de instrumentos usados. Das peças originais, só estavam a ponte e a chave seletora de captadores. Foram adaptados dois captadores: um Gibson Nighthawk USA na ponte e um DiMarzio no braço. Ambos tem opção de funcionamento como simples ou como duplo. Com a adição de duas chaves foi possível intercambiar essas formas. Desse modo a guitarra ficou com oito timbres. As placas foram feitas de PVC fosco, mas são apenas protótipos. Depois as confeccionarei em metal. O braço foi retirado de uma guitarra modelo les paul.
               Sempre achei que esse corpo não era de uma Apollo de 6 cordas, ainda mais depois de comprar uma Apollo original. A alavanca da Apollo de 6 cordas é diferente da marca que há neste corpo. Um dia achei um baixo com todas peças de Apollo montadas em um corpo maciço. Desmontei essa guitarra e resolvi montar essas peças nesse corpo."
               Alô Prado


Março de 2007: Repintada no rolinho, cheia de tinta escorrida. Braço de violão Tonante adaptado. Apresenta restos de um escudo que não é o original e captadores simples que não são os originais.
O belo pinho de riga e os acabamentos do corpo aparecem com a retirada da tinta.
Selando e envernizando.
 

4 comentários:

  1. Olá amigos. Gostei muto dessa APOLO, ficou maravilhosa!

    Depois deem uma olhada no blog AMANTES DE GIANNINI. To desenvolvendo para trocarmos idéias sobre essas relíquias...

    amantesdegiannini.blogspot.com

    abs!!!

    ResponderExcluir